Stock Light: Arthur Leist chega pela primeira vez à prova decisiva na luta pelo título
Piloto da Motortech Competições ainda busca primeira vitória na atual temporada e fala em motivação dupla na prova de Interlagos.

A temporada da Stock Light termina neste fim de semana com um desafio extra para Arthur Leist: em seu segundo ano na categoria, o piloto da Motortech Competições vai, pela primeira vez, chegar à etapa final com chances de ser campeão. Hoje, o gaúcho é o terceiro colocado no campeonato, mas com uma combinação de resultados, pode levantar a taça na prova a ser disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“É uma emoção e tanto estar na disputa do título até a última etapa em uma categoria como a Stock Light, tão competitiva e que serve como base à Stock Car, principal categoria do país”, destacou Arthur. “Vai ser uma motivação dupla para mim, pois apesar de termos uma série de grandes resultados com a equipe neste ano, com muitos pódios, ainda não conseguimos uma vitória. Vou acelerar pensando nas corridas e o que vier em termos de campeonato será consequência”, projetou.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, disse que o time se prepara para um grande trabalho em equipe na decisão do campeonato. “Tanto o Arthur quanto o Gabriel Robe estão na briga pelo título pela nossa equipe e queremos o melhor desfecho de temporada possível para ambos. Vamos trabalhar em conjunto desde o primeiro minuto dentro da pista em busca do campeonato e, no caso do Arthur, da primeira vitória dele no ano, que pode vir justamente quando mais seria necessário”, destacou.

A primeira prova da decisão da Stock Light acontece neste sábado (11), às 15h10, com transmissão ao vivo via TV no canal Bandsports. A segunda corrida do fim de semana será no domingo (12), às 15h40, com transmissão do Bandsports e também via TV aberta pela RedeTV!.

A participação do piloto Arthur Leist é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Pódio em 2021, Processo  21/2900-0000334-7, proposto pela Motortech Competições.

Fonte: MS2 Comunicação - Jornalista Responsável: Glauce Schütz - Texto: Geferson Kern

OUTROS POSTS
Stock Light: Motortech Competições conquista título de melhor equipe do ano.
Novidades
Dez 13, 2021
Stock Light: Robe chega a Interlagos confiante em conquistar o bicampeonato
Novidades
Dez 10, 2021