Stock Light: Robe chega a Interlagos confiante em conquistar o bicampeonato
Campeão em 2017 pela Motortech Competições, gaúcho quer vencer as provas do fim de semana para repetir a dose na atual temporada.

Chegou a hora da decisão para Gabriel Robe: neste fim de semana, o piloto da Motortech Competições disputa a última etapa da Stock Light em 2021, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na vice-liderança do campeonato, a 23 pontos do primeiro lugar, o gaúcho está confiante em obter um grande desempenho para vencer e conquistar o que seria seu bicampeonato na categoria, já que faturou o título em 2017, quando também competia pela equipe Motortech.

“Tem sido um campeonato pra lá de desafiador para mim e para a equipe”, avaliou Robe. “Mostramos muita velocidade em uma série de provas, com várias poles conquistadas e muitos pódios. Tivemos alguns incidentes que não estavam no roteiro, mas são coisas que acontecem no automobilismo”, continuou. “Temos um acerto competitivo para Interlagos e acho que podemos brigar pela vitória, que é fundamental se quisermos levantar a taça. Estou confiante de que podemos chegar lá”, afirmou.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, se disse otimista com as possibilidades de levantar outra taça ao lado de seu pupilo. “O Gabriel merece muito esse título por tudo o que fez esse ano e em todo esse tempo junto da nossa equipe. Buscamos sempre ter o melhor acerto possível em cada etapa e, desta vez, não será diferente. O Robe é um piloto mentalmente muito forte e isso conta muito na hora da decisão, então esperamos conseguir chegar lá”, afirmou.

A primeira prova da decisão da Stock Light acontece neste sábado (11), às 15h10, com transmissão ao vivo via TV no canal Bandsports. A segunda corrida do fim de semana será no domingo (12), às 15h40, com transmissão do Bandsports e também via TV aberta pela RedeTV!.

A participação do piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Desafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.

Fonte: MS2 Comunicação - Jornalista Responsável: Glauce Schütz - Texto: Geferson Kern

OUTROS POSTS
Stock Series: Arthur Leist começa a temporada com vitória em Goiânia
Novidades
Mar 20, 2022
Stock Light: Motortech Competições conquista título de melhor equipe do ano.
Novidades
Dez 13, 2021